top of page
Foto do escritorCV News Curitiba

Red Bull domina o pódio no GP da Itália


No último domingo (03), Max Verstappen, como de esperado, faturou o GP da Itália, após 15 voltas de uma disputa acirrada com Carlos Sainz. Este foi o segundo triunfo do holandês no Circuito de Monza, casa da rival Ferrari. Verstappen também se torna o primeiro piloto em cinco anos a vencer duas vezes na pista e com sua 10ª vitória consecutiva.


O Grande Prêmio da Itália de 2023 garantiu emoção, drama e reviravoltas que cativaram espectadores em todo o mundo. A pista de Monza, com retas longas e curvas rápidas, permite-nos perceber melhor a potência e as vantagens dos carros, bem como sempre proporciona ultrapassagens emocionantes. Neste ano não foi diferente. Os pilotos exibiram coragem e habilidade enquanto disputavam posição, e as ultrapassagens arrojadas deixaram os fãs sem fôlego.


Antes de começar a corrida, Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, teve problemas com o motor de seu monoposto, mas o conflito foi moderado, já que Liam Lawson - que nessa corrida estava substituindo Daniel Ricciardo, por conta da fratura que o corredor australiano sofreu – ficou em 11ª colocação.


Não faltaram outros incidentes e até punições em Monza. O primeiro e mais marcante foi Russell, que levou 5 segundos por empurrar Ocon para fora da pista na volta 20, quando deixava o pit lane. Sem quaisquer penalizações a Verstappen, Leclerc ou Pérez, o pódio está mantido.


Já ao final da corrida, na volta 47 do GP, a famosa dupla da Ferrari, constituída por Carlos Sainz e Charles Leclerc, disputaram lado a lado uma vaga para 3º lugar no pódio. A disputa considerável foi até o último minuto de corrida, e os corredores admitiram que foram até o limite dela. A equipe, porém, ainda pretende debater o ocorrido. No fim das contas, a última vaga do pódio ficou com Sainz.




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page